sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Materia sobre a nova Unidade de Saude Parque São João 05/10/2011

A nova unidade beneficiará uma população de mais de 10 mil pessoas

Foto: Bendito Maia
Prefeita Marília Campos e o secretário de Saúde, Eduardo Penna, assinaram Ordem de Serviço para construção de UBS

Os moradores do Bairro Parque São João, na região do Eldorado, ganharão uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). Nesta quarta-feira, 5 de outubro, a prefeita Marília Campos e o secretário de Saúde de Contagem, Eduardo Caldeira Penna, assinaram a Ordem de Serviço para início das obras de construção da unidade.

A unidade contará com 650 metros quadrados de área construída e segue o novo padrão de atendimento do Mais Saúde, programa da Prefeitura que garante investimentos, ampliação e melhoria dos serviços de saúde em Contagem. Com investimento superior a R$ 1 milhão, a nova unidade beneficia uma população de mais de 10 mil pessoas.
Durante a solenidade, a prefeita falou sobre os benefícios da nova UBS. "A unidade irá acolher melhor a população e os servidores. Estamos reorganizando o sistema de saúde do município, o que é um grande desafio. Apesar das dificuldades, temos importantes investimentos como à construção do Centro Materno Infantil e da UPA JK". A prefeita também convidou a população para a cerimônia que marca o início das obras do UPA JK, no dia 19 de outubro.

Na ocasião, o secretário de saúde, Eduardo Penna, também falou sobre a nova unidade. "É com grande alegria que damos início as obras. Com a UBS, os moradores da região terão todos os serviços básicos de saúde, como vacina e odontologia, próximos de casa".

A nova UBS Parque São João contará com três equipes de saúde da família. Também haverá equipamento para realização de eletrocardiograma, sala de curativo, sala para aplicação de medicamentos, sala de vacina, sala de inalação, entre outros.

Cerca de 200 pessoas participaram da solenidade, entre eles o presidente da associação comunitária de moradores e amigos do Bairro Parque São João, José Divino Gomes. "O benefício será grandioso. A infraestrutura será melhor e o atendimento será mais humanizado".

O médico da Unidade Parque São João II, Marcelo Etrusco, da equipe que será transferida para a nova unidade, também aprovou a obra. "Teremos um local mais adequado para trabalhar, além da organização do processo de trabalho e da assistência ao paciente", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário